quinta-feira, setembro 09, 2010

Série: Quarto de Adolescente - 1

Olá, amigos arteiros e não-arteiros!
Vim aqui mostrar o que eu estou aprontando...
Bem, vocês todos sabem como eu sou adepta do "Faça Você Mesmo". Aprendi isso desde pequena com meu pai, que faz praticamente tudo em serviços. 
Desta vez, eu quis repetir uma façanha que realizei há alguns anos, numa ocasião em que fiquei um feriado em casa sozinha, por conta de viagem que meu marido fez com minha filha. Naquela vez eu literalmente reformei minha cozinha. Na época postei fotos do evento num fotolog secreto, pra que meu marido não descobrisse a surpesa, na sequência dos acontecimentos. Infelizmente eu perdi o endereço do fotolog, mas ainda tenho as fotos... rsrsrs Qualquer dia faço um revival!
Então, dessa vez, durante a viagem da família resolvi mexer no quarto da minha filhota, que merece um quarto novo há tempos... O quarto dela estava todo bagunçado, sujinho, inacabado, detonado mesmo! Eu já tinha feito testes de massa nas paredes, mas não tinha metido a cara! A intenção na verdade era usar todo o feriado para começar e acabar a "obra", mas estive doentinha e sem ânimo pra levar tudo adiante... De qualquer maneira, eu comecei! Hoje eles chegam de volta de Sampa, então ela vai saber que eu comecei a bagunça, e claro, vai me ajudar a terminar! Assim, com a ajuda dela vou poder decorar tudo da maneira como ela achar melhor. Vou postando aqui a evolução da coisa, ok? Conto com os comentários e incentivos de vocês!!!
Segue uma montagem do quarto no momento ANTES: 

Agora uma foto do que eu já fiz:

Sim, nestes dias eu passei a massa corrida em tooooodo o quarto! Em todas as paredes, do teto ao chão. A parede estava no reboco fino, mas de qualquer jeito não estava lisinha... Sempre quis tirar aquele reboco, pois o quarto dela era a única área da casa que ainda estava mais rústica, mas nunca fizemos isso. No começo, ignorante, comecei a passar a massa com a espátula, mas depois aprendi que se usa a desempenadeira pra isso. Foi fácil pegar o jeito de usar a desempenadeira, o que não invalidou tanto trabalho... Bem, agora a próxima etapa é... lixar! Tenho que comprar uma máscara, porque a poeira não vai ser mole não... Mas no fim, vai valer a pena, porque fazer tudo com as próprias mãos é uma delícia!
Me acompanhem, me incentivem, me fortaleçam, pleaaase!

4 comentários:

  1. aeeew eu to doido pra ver o resultado de mais essa arte
    uhauhauhahu
    quando quiserem contratar uma pessoa que seja origamista, costureira, pintora, marceneira, decoradora de caixa, fonoaudiologa, e mais uma porrada de coisa só pode chamar a super cáu... heheheh
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei seu blog, sou iniciante em costura e gosto de origami tb. Vi muita coisa linda aqui!

    Puxa, admiro sua coragem em fazer essa reforma. Tem que ter muito peito! Ah e braços tb rsrs

    Força! Depois quero ver fotos, bjos

    ResponderExcluir
  3. NOssaaaaaaaaaaaa Cáu!! Vc é a mãe que toda adolescente quer ter: tudo no lugar certinho, bonito, colorido, iluminado, e o melhor...carinhos sem ter fim!
    QUeria ver a carinha da Gio, ao ver o quarto novo;);)
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Cáu! O faça você mesmo é uma filosofia e tanto. Eu mesmo a uns meses atrás, aproveitei minhas férias para reformar dois cômodos aqui de casa. Um deles era uma quarto de ferramentas (todas as coisas do meu pai que eu não quis me desfazer) e o outro que era um quarto de bagunça que tornou-se o atelier de costura da minha mãe. É cansativo, mas é ótimo quando você vê tudo pronto. Ela ficou muito contente, porque costurava numa parte da cozinha (que é bem grande)e ficava sempre muito bagunçado e agora ela não precisa mais se preocupar com isso. A satisfação do beneficiado já nos deixa muito feliz!
    Parabéns pela iniciativa e muita força e ânimo ai hein!
    Bjaun!

    ResponderExcluir

valeu pelo comentário!!! ;)

Related Posts with Thumbnails